fbpx
PUBLICIDADE

Idoso de 81 anos começa a cursar quarta graduação em faculdade de Guarulhos

Hugo Laccino
Foto: divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Engenheiro mecânico e civil e, recentemente, arquiteto, idoso agora vai cursar engenharia elétrica

Mesmo diante das dificuldades geradas pela pandemia de coronavírus, e das restrições naturais de uma pessoa com 81 anos, o senhor Hugo Iaccino nem pensa em parar de estudar. Muito pelo contrário! Formado em Engenharia Civil e, recentemente, em Arquitetura pelo Centro Universitário ENIAC, Iaccino – que já tinha graduação em Engenharia Mecânica por outra faculdade – iniciou seu quarto curso de graduação, o terceiro na instituição guarulhense: Engenharia Elétrica.

“Conhecimento é tudo nesta vida. Não dá para deixar de aprender e perseguir seus sonhos. Nunca!”, destacou o senhor Hugo. De acordo com sua neta Amanda Iaccino, que o auxilia nos estudos, seu avô sempre gostou muito de exercitar a mente.

“Em casa há um quarto só para livros. Ele cuida deles com todo o carinho do mundo. Sempre foi ativo e só parou de trabalhar por causa da pandemia”, disse Amanda.

Amante dos estudos, o senhor Hugo se formou em Arquitetura no último mês de dezembro, já em um cenário pandêmico. O seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi marcado por uma bela fala sobre a importância da habitação de interesse social.

“A pandemia foi um desafio para ele, que ainda estava aprendendo a usar os programas básicos no computador. No começo foi difícil para entender o formato das aulas virtuais, mas ele se adaptou e, hoje, assiste às aulas e faz os exercícios online de olhos fechados”, afirmou Amanda, que completou: “A paixão dele ainda é ir à faculdade e ter esse contato com outros estudantes e mestres. Ficou todo feliz quando tomou a primeira dose da vacina. Pediu para tirar foto e enviar a todos os professores”.

Mantenedor do ENIAC, o professor Ruy Guérios afirmou que sente muito orgulho ao ver o exemplo de Iaccino. Ele também ressaltou que a instituição tem grande satisfação em colaborar com os estudos de um senhor tão apaixonado por conhecimento.

“Hugo é um exemplo para todos. Sejam jovens, idosos, professores ou alunos. O ENIAC é, de fato, uma instituição para todos. Não importa a idade ou a condição social. Basta a pessoa querer aprender e ela encontrará o seu lugar em nosso grupo. Inclusive, mesmo em um momento tão delicado, a nossa estrutura tecnológica permite que as pessoas assistam às aulas em casa. Presencialmente, tomamos todos os cuidados necessários em nosso campus”, completou Ruy.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM