PUBLICIDADE

IDGT reclama de intervenção da Prefeitura em hospitais

Hospital dos Pimentas
Foto: Divulgação
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram

PUBLICIDADE

Hospital dos Pimentas e Hospital da Criança eram alvos de constantes reclamações pela população

O IDGT (Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social) divulgou nota à imprensa nesta quarta-feira (24) afirmando “surpresa e perplexidade” com a intervenção feita pela Prefeitura de Guarulhos no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) e no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A intervenção, ocorrida pela Secretaria Municipal de Saúde, na segunda-feira (22), tinha como justificativa o alto índice de reclamações dos usuários nos dois locais.

De acordo com a organização social, que comandou os hospitais por um ano e meio, a Secretaria de Saúde do município foi comunicada sobre os problemas que envolvem as unidades por falta de recursos e ausência de equilíbrio contratual.

A entidade informou que os valores repassados aos Pimentas são praticamente os mesmos desde 2015. Já os repassados ao HMCA não foram reajustados desde 2019. 

O IDGT afirmou que espera que, ao final dos 30 dias da interdição, a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Guarulhos reveja o equilíbrio contratual e o pagamento das indenizações por gastos em virtude da pandemia.

A Prefeitura, por sua vez, aponta que os hospitais sofrem com ausência de médicos e outros profissionais, que culminam com desassistência à população, cancelamentos de procedimentos e até mesmo cirurgias.

 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE