Atendimento clínico e pediátrico de urgência e emergência não é mais realizado no local
O Hospital Neurocenter, na Vila das Palmeiras, em Guarulhos, fechou o pronto-socorro pediátrico e clínico neste mês. A unidade mantém apenas o atendimento de urgência e emergência para ortopedia. A situação causa indignação de pacientes, que não foram informados da decisão.
Não há nenhum comunicado sobre o fechamento do PS nas redes sociais do Neurocenter, que está com o site fora do ar há alguns dias.
O Neurocenter enfrenta problemas há alguns anos pelo atendimento prestado aos usuários. Em 2023, o hospital chegour a atrasar os salários de funcionários por três meses.
Com o fechamento do PS, crianças e adolescentes do convênio Biovida Saúde – que é comercializado na cidade – ficaram sem atendimento de urgência e emergência. Isso porque o Hospital Stella Maris, no Itapegica, já tinha deixado de realizar atendimento pediátrico neste ano.
“Levei minha filha com dores no Neurocenter e falaram que não tinha mais atendimento. No Stella Maris foi a mesma coisa. Liguei no convênio e fui orientada a procurar a rede pública de Guarulhos”, comentou Solange Oliveira, artesã.
Procurado, o Hospital Neurocenter não se pronunciou sobre o fechamento do PS.
Em nota, a BioVida Saúde confirma que foi notificada do encerramento do atendimento do PS do Neurocenter apenas em 1º de julho e que emitiu comunicado aos beneficiários em seus site. A operadora garantiu que presta suporte necessário quanto a rede credenciada aos beneficiários e que possui outros pontos de atendimento e prestadores disponíveis em Guarulhos e negou que os beneficiários precisem se deslocar à cidade de São Paulo.