PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Hospital Carlos Chagas, no Centro, pode entrar em colapso de leitos por covid-19

carlos chagas
Foto: Google Street View
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Unidade da rede Amil, no Centro de Guarulhos, o Hospital Carlos Chagas está com poucos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis por causa da pandemia do novo coronavírus. Se pacientes graves de covid-19 continuarem a chegar, é possível que haja transferência de atendimentos para outros hospitais da rede privada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O GRU Diário apurou que o Carlos Chagas destinou dois andares para pacientes com o novo coronavírus. O quarto andar possui 20 leitos de UTI, sendo que 18 estão ocupados. Entre eles, 11 são pacientes que utilizam respiradores. No terceiro andar ficam as pessoas sob observação. Dos 18 leitos, 17 estão ocupados. O espaço de triagem, que pode receber 20 pessoas, está constantemente cheio.

Questionado sobre o possível colapso dos leitos, o Carlos Chagas informou que informações sobre taxa de ocupação são variáveis, o que nos inviabiliza o compartilhamento desse tipo de dado. A assessoria de imprensa informou que o local possui 40 leitos de UTI, em todo o hospital, e que irá implantar mais 12 na próxima semana.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE