PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hospitais da rede privada de Guarulhos vacinam profissionais de saúde

Unimed Guarulhos
Foto: divulgação
Compartilhe

PUBLICIDADE

Prefeitura confirmou entrega de vacinas para rede particular em serviços de urgência e emergência, mas não informou quantidade das doses repassadas

Hospitais da rede privada que atuam em Guarulhos já começaram a vacinar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a covid-19 com doses das vacinas Coronavac e de Oxford/AtraZenceca repassadas pela Prefeitura.

A reportagem do GRU Diário questionou a Prefeitura sobre o tema e quantas vacinas, das 10.520 doses da AstraZeneca e das 13.680 de Coronavac foram entregues aos hospitais particulares. De acordo com a Secretaria de Saúde, todos os serviços de urgência, públicos e particulares, foram contemplados.

A Secretaria de Saúde não informou quantas doses de cada vacina foram destinadas para cada hospital.

A reportagem do GRU Diário entrou em contato com representantes de hospitais particulares, por email, para obter informações sobre a vacinação na rede particular.

A Unimed Guarulhos informou que recebeu as primeiras vacinas no dia 21 de janeiro, conforme diretrizes, distribuindo-as aos profissionais da saúde.

“No mesmo dia, a Unimed Guarulhos instalou em suas duas unidades hospitalares postos de vacinação, iniciando-se a imunização aos profissionais, mantendo plantões de forma a cumprir com agilidade a vacinação, em conformidade com as diretrizes recomendadas pelos órgãos municipais”, afirmou em nota. A rede recebeu doses tanto da Coronavac quanto da AstraZeneca.

A Unimed afirmou que, desde então, a vacinação ocorreu de forma gradual, à medida com que as doses foram liberadas e a vacinação da 1ª dose já foi encerrada.

O Carlos Chagas não respondeu aos questionamentos da reportagem, mas funcionários do complexo hospitalar confirmaram que foram vacinados contra a covid-19 neste mês de janeiro.

Já a Rede NotreDame confirmou a vacinação em outras cidades, mas afirmou que “prefere não confirmar essa informação sobre o início das vacinações em Guarulhos”.

A reportagem não conseguiu contato com o Hospital Bom Clima.

Nenhum dos hospitais citados quis informar a quantidade de vacinas recebidas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE