fbpx
PUBLICIDADE

Homicídios caem 37,5% em Guarulhos no primeiro semestre

arma violência assassinato
Foto: Kjpargeter/Freepik
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Roubos e estupros cresceram na cidade

Levantamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública, divulgado nesta sexta-feira (23), revela que Guarulhos registrou queda de 37,5% nos homicídios no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020.

Entre janeiro e junho ocorreram 35 assassinatos em Guarulhos, destes, seis apenas no mês passado. Já os primeiros seis meses do ano passado tiveram 56 homicídios.

No Estado de São Paulo, foram contabilizados 207 assassinatos, o menor número para o mês de junho deste o início da série histórica, em 2001.

Se caem os homicídios em Guarulhos, o mesmo não pode ser dito dos roubos, estupros e mortes por acidente de trânsito.

Os estupros subiram 6% no primeiro semestre. Foram somados 163 crimes sexuais na cidade de janeiro a junho deste ano, contra 154 no mesmo período do ano passado.

Os roubos também cresceram 6% no levantamento. Os primeiros seis meses de 2020 tiveram 3.037 ocorrências deste crime, contra 3.022 do primeiro semestre deste ano.

Os homicídios culposos – sem intenção de matar – por acidentes de trânsito tiveram variação de 36 para 39 no primeiro semestre de 2021, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM