PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Homem que venderia pássaros silvestres em Guarulhos é preso pela PRF

Foto: PRF
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Cada ave seria comercializada por R$ 50

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 55 anos na quinta-feira (24) que transportava 14 aves silvestres conhecidas como picharro, além de materiais de captura de aves, como alçapão, rede tipo neblina e gaiolas. Ele informou que venderia a amigos de Guarulhos por cerca de R$ 50 e foi preso por crime ambiental.


O flagrante ocorreu em Vargem/SP, próximo da divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais, no km 7 da rodovia Fernão Dias (BR-381). O homem preso dirigia um VW Gol e foi abordado por volta das 20 horas. Os pássaros estavam em gaiolas encobertas por tecidos na parte de trás do carro e, segundo o homem, foram capturados em Camanducaia (MG), onde ele possui uma chácara.

O motorista recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de Polícia Civil em Bragança Paulista, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito por crime ambiental de capturar, transportar animais silvestres, maus-tratos a animais e transporte de animais sem a Guia de Transporte Animal (GTA).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM