Homem afirmou ser policial, pediu para ser gravado e disse que tentaram tirar a vida dele
Um homem, que se identificou como policial (soldado Resende), fez uma comissária de refém com um objeto em mãos, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em Cumbica, e afirmava estar com uma bomba, libertou a refém e se entregou à Polícia Federal, que confirmou que ele não possuía nenhum explosivo.
Em vídeos divulgados na rede social (clique aqui para ver), o homem se mostrava nervoso, falava palavras desconexas e pediu cobertura da imprensa. Ele afirmava que policiais do Paraná tentaram tirar a vida dele.
Depois de conversar com os policiais, o homem se entregou e libertou a refém. A perícia feita pela polícia na mochila constatou que ele não estava com uma bomba.
Atualização
Em nota, a GRU Airport confirmou o ocorrido e afirmou que o homem, passageiro de um voo, usou uma caneta para ameaçar a refém e se rendeu em poucos minutos após a Polícia Federal ser acionada.
“O incidente não impactou as atividades e as operações do aeroporto. O passageiro foi encaminhado para delegacia e as causas da ocorrência estão sendo apuradas pelas autoridades competentes”, afirmou a concessionária.