PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Homem leva choque e sofre queda no Jardim Izildinha

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE

Vítima foi socorrida pelos bombeiros; saiba o que fazer nesses casos

Um homem, de 52 anos, levou um choque e caiu após receber a descarga elétrica, na manhã deste domingo, 1, na Estrada do Itaim, no Jardim Izildinha.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima teve ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG). 

Orientações do Corpo de Bombeiros em caso de choque elétrico

-Desligar a rede elétrica. Não tocar na vítima enquanto a rede elétrica não for completamente desligada;

-Assegurar que a chave geral realmente está desligada;

-Utilizar um isolante elétrico para remover fios ou equipamentos em contato com a vítima e/ou afastá-la do contato com a fonte energizada;

-Quando não houver mais risco de choque elétrico: posicionar a vítima deitada de costas e verificar se ela está respirando.

-Em caso de respiração ausente: abrir a boca e desenrolar a língua;

-Em caso de a respiração permanecer ausente: realizar massagem cardíaca (não é necessário fazer respiração boca a boca);

-Se vítima respira: afrouxar as roupas e remover sapatos, agasalhar a vítima;

-Cobrir a área queimada com um pano limpo umedecido;

-Ligar para o Corpo de Bombeiros no 193.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM