As vítimas precisaram receber atendimento médico
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prendeu um homem, na tarde desta terça-feira (12), por agredir e ameaçar funcionários e proprietários de dois estabelecimentos comerciais na rua Cachoeira, na Vila Rio de Janeiro, além de causar danos materiais.
De acordo com a GCM, no primeiro comércio o homem havia adentrado aos gritos, proferindo ameaças e ataque com pedras, que chegaram a quebrar várias vidraças. Em seguida ele deixou o local e concentrou os atos violentos no comércio vizinho, onde atingiu com uma garrafa o braço do proprietário, causando um corte profundo. Os agentes da GCM levantaram as características do agressor, que havia fugido, e conseguiram detê-lo nas proximidades.
O homem resistiu à ordem dos agentes, ameaçando-os, mas foi contido e encaminhado ao 2° Distrito Policial, que solicitou perícia nos comércios. Após os atendimentos médicos, as vítimas também se apresentaram à delegacia e reconheceram o homem como o autor dos fatos.
A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante e elaborou boletim de ocorrência por dano com violência à pessoa ou grave ameaça. O autor ficou detido e à disposição da Justiça.