O réu se incomodava com o fato da vítima e amigos acertarem boladas no portão da casa onde morava
O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) condenou um homem a cinco meses de prisão por agredir o vizinho que jogava futebol com amigos em frente a sua casa. O réu se incomodava com o fato da vítima e amigos acertarem boladas em seu portão.
O GRU Diário teve acesso à sentença da ação proferida pelo juiz Marco Antonio Giacovone Filgueiras, em 4 de agosto deste ano. A pena será cumprida em regime aberto. O réu ainda poderá recorrer em liberdade.
O crime ocorreu em março de 2017, no Jardim Santa Mena, quando a vítima jogava futebol com os amigos na rua. Eles passaram a acertar boladas no portão do vizinho. O dono da casa se incomodou, saiu na rua e deu um tapa na vítima. Ela revidou e os dois entraram em luta corporal. O vizinho então atacou a vítima com golpes de faca.
A vítima foi socorrida pelos familiares e sobreviveu ao ataque. O vizinho fugiu na ocasião, e mudou de casa com a família após o ocorrido. Testemunhas ouvidas na ação afirmam que as boladas no portão eram recorrentes.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do condenado.