fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Histórico: guarulhense Rebeca Andrade conquista Mundial de Ginástica Artística

Rebeca Andrade, Mundial de Ginástica Artística
Foto: Rbufolin/CBG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Jovem de Guarulhos é a melhor ginasta do planeta

A ginasta guarulhense Rebeca Andrade conquistou o título do Campeonato Mundial de Ginástica Artística nesta quinta-feira (3), em Liverpool, na Inglaterra, no individual geral. Ela se torna a ginasta mais completa do planeta.

Após conquistar uma medalha de ouro e uma de prata nos Jogos Olímpicos de 2021, em Tóquio, no Japão, ela se torna a primeira ginasta brasileira campeã mundial no individual geral.

Rebeca fez 56.899 na soma dos quatro aparelhos (solo, trave, barras assimétricas e salto). A prata ficou com a norte-americana Shilese Jonas, seguida da inglesa Jessica Gadirova.

Aos 23 anos, Rebeca liderou a competição desde o início. Melhor ginasta nas classificatórias, ela manteve a frente durante toda a final. O título foi garantido com a nota 14.400 no solo, ao som de “Baile de Favela”.

Rebeca aprendeu ginástica artística no Ginásio Bonifácio Cardoso, na Vila Tijuco. Aos nove anos, ela se mudou para Curitiba, no Paraná, para ter maiores oportunidades no esporte. Em seguida, foi contratada pelo Flamengo, no Rio de Janeiro, clube o qual defende até hoje.

Em entrevista ao SporTV, Rebeca enalteceu a felicidade por ter feito uma grande competição.

“Estou muito orgulhosa pelo que fiz aqui. Estou muito feliz. Gosto de pensar no que eu tenho que fazer”, disse.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM