Hospital estadual fechou 20 leitos após redução de casos e retoma metade por conta de curva de contaminação
O Hospital Geral de Guarulhos (HGG), no Parque Cecap, vai retomar a disponibilidade de 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a partir de sexta-feira (10).
A informação foi confirmada pelo prefeito Guti (PSD). Ele se reuniu com o governador João Doria (PSDB) nesta terça-feira (1º).
“Recentemente nós perdemos 20 leitos de UTI covid que o Estado retirou dos hospitais estaduais. Eu pedi também a intervenção do deputado Xerife do Consumidor, e com os secretários para que a gente tivesse estes leitos imediatamente”, afirmou Guti.
De acordo com o prefeito, mas dez leitos podem ser disponibilizados no hospital caso a situação se agrave. Hoje a ocupação de leitos de UTI na cidade é de 66%. O prefeito afirmou que com a retomada dos leitos estaduais o índice deve cair.
O prefeito ressaltou ainda que solicitou insumos ao governo do Estado caso a situação se complique. Ele também solicitou a ampliação do horário de funcionamento dos comércios como forma de prevenção à covid-19 para reduzir aglomerações.
a gente não pode ser mais amplo, mais liberal que o próprio plano São Paulo
Acabamos de te uma reunião com governador, vice governador, e mais ou menos 60 prefeitos,
Recentemente, nós perdemos 20 leitos de UTI de covid-19, que o Govenro do Estado retirou dos hospitais estaduais, pedi também a intervenção do deputado federal,
nós vamos conseguir 10 leitos de UTI há mais,
índice de ocupação de leitos de UTI estão em 60%,
Para semana que vem, caso necessário for, temos mais 10 leitos em stand by,
nós temos também o nosso plano de ação, como
Para deixarr bem claro