PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Herkules Guarulhos vence o campeonato brasileiro de handebol na categoria sub-14

Guarulhos
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Com bicampeonato, equipe guarulhense irá representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano

Orgulho para a cidade, o Herkules Guarulhos foi o vencedor do Campeonato Brasileiro de Handebol na categoria sub-14, competição que este ano foi realizada em Guarulhos e cuja final ocorreu no sábado (20).

A equipe guarulhense venceu dois dos três jogos classificatórios, foi a semi-final contra o Pinheiros e venceu a final contra o Timonense (Piauí/ Maranhão), que havia vencido a equipe guarulhense no jogo de estreia. (Veja resultados no fim da matéria)

Com a conquista do título, o Herkules representará o Brasil no Campeonato Sul-americano de Seleções. Na prática, é como se o time fosse a seleção brasileira da categoria.

Em 2019, quando conquistou o brasileiro pela 1ª vez, o time representou o Brasil na competição sul-americana e ficou em segundo lugar.

O técnico Alexandre Ribeiro, o Zuza, ressaltou que a equipe voltou as quadras discretamente em agosto, depois de um ano e sete meses sem jogos por conta da pandemia da covid-19. Em setembro a equipe passou a treinar três vezes por semana.

“Os meninos são muito dedicados. No período crítico da pandemia nós treinamos muito on-line. Sempre colocamos como foco o Campeonato Brasileiro. Sem o compromisso deles não seria possível estarmos com esta vitória”, afirmou Zuza.

Para o técnico, a conquista de títulos é importante para o projeto, para os atletas e para a comissão técnica, já que o Herkules também realiza um trabalho social com parte da equipe.

“O mais importante para nós é proporcionar bolsa atleta para os nossos atletas. Sem dúvida ajudaremos muitas famílias”, ressaltou Zuza.

Equipe teve melhor atleta da competição e mais três que ocuparam o lugar de melhor na posição de jogo

Theo Suzuki
Theo Suzuki – melhor jogador da competição (Foto: Divulgação)

Além do título, o atleta Theo Suziki foi eleito o melhor jogador da competição. Além dele, outros três jogadores foram considerados os melhores em suas posições e receberam medalhas: Luís Miguel (Ponta Direita), Nathan (armador) e Nicholas (Pivô).

Melhores Handebol
Nikolas, Nathan e Luís Miguel, com uniforme do Herkules, da esquerda para a direita (Foto: Divulgação)

Veja os resultados da equipe na competição:

Fase de Classificação

  • Herkules X Timonense (Piauí / Maranhão)
    25×26
  • Herkules x Campo Verde
    Ganhamos 47×10
  • Herkules x Cesc (Rio de Janeiro)
    36×16

Semi-final

  • Herkules x Pinheiros
  • 33×20

FINAL

  • Dia 20/11 Herkules X Timonense (Piauí/ Maranhão)
  • 25 x 20

Quer saber mais sobre o Herkules?

Então clique na foto e confira esta matéria especial feita pelo GRU Diário:

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM