fbpx
PUBLICIDADE

Helicóptero Águia da PM resgata bebê em incubadora no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/Polícia Militar
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Profissionais paulistas estão no sul do país ajudando as vítimas das chuvas

Um recém-nascido foi salvo nesta quarta-feira (8) por profissionais que atuam no helicóptero Águia, da Polícia Militar, no Rio Grande do Sul. Os militares realizaram a remoção do bebê, pela manhã, de um hospital em Sapucaia do Sul para Porto Alegre, capital do estado.

A aeronave fez o transporte do bebê em uma incubadora. Enfermeiros do Samu deram o apoio para fazer o deslocamento do recém-nascido até o helicóptero.

“Por causa da gravidade e sensibilidade do caso, foi fundamental a utilização do Águia 33, que conta com a UTI aeromédica, para remoção do bebê entubado”, diz a PM.

Esse foi mais um resgate realizado pelos profissionais paulistas que estão no sul do país ajudando as vítimas das chuvas.

O Águia 33 está no Rio Grande do Sul desde o último sábado (4) para ajudar na remoção e resgate de pessoas em situação de risco devido aos temporais que atingiram o estado. A aeronave funciona como uma “UTI aérea”, já que possui vários equipamentos hospitalares e até itens para realização de intervenções cirúrgicas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM