Documento pede respeito à ciência, ao meio ambiente, à educação e à vida
Integrantes da Frente Ambientalista da Baixada Santista (Fabs) produziram documento em apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) ao Governo de São Paulo. Ele foi entregue nesta terça-feira (11), em Santos, pelo professor Jeffer Castelo Branco.
Intitulado “Panorama da Insustentabilidade”, o documento deixa claro qual o caminho a seguir por quem milita pelo respeito à ciência, ao meio ambiente, à educação e à vida.
“Acreditamos que apenas os seres humanos que estão, pelo menos, a um passo à frente no processo humano civilizatório, têm capacidade para promover mudanças que o planeta e a sociedade necessitam. Por isso que acreditamos nos que defendem a classe que vive do seu trabalho. Estamos com Fernando Haddad!”, aponta o texto.
Ainda de acordo com o documento, São Paulo, assim como o planeta, está rumando em um caminho sólido para a insustentabilidade.
“Temos o objetivo de atender três dimensões de Desenvolvimento Sustentável: a Ambiental, a Social e a Econômica. Porém, a cada década, estamos expandindo a extração de recursos naturais, a produção de mercadorias e geração de lixo”, relatam os especialistas.