Petista visitou o Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos
O candidato ao Governo do Estado Fernando Haddad (PT) afirmou que vai destinar os recursos da Nota Fiscal Paulista para a área da Saúde. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (30) no Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos, referência internacional no combate e tratamento da doença e cujo nome de batismo presta homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A ideia de utilizar a Nota Fiscal Paulista como fonte de recursos para a Saúde é continuar contemplando as entidades que já são beneficiadas e ampliar ainda mais o número de locais atendidos.
“A Nota Fiscal Paulista foi reduzida, no último governo, em 90%. Nós queremos recuperar o seu projeto original com um foco na Saúde. Queremos preservar as entidades que estão cadastradas e vamos ampliar para outras que ainda não estão para que elas também possam receber recursos vindos da devolução do ICMS”, apontou Haddad.
As Santas Casas, prosseguiu o petistas, estão com sérias dificuldades financeiras. “Se nós não apresentarmos uma solução de emergência, muitas (hoje SP possui 300 Santas Casas) estão com risco de fechar as portas e nós não podemos deixar isso acontecer”.
Haddad também reafirmou o plano de construir 70 Hospitais Dia pelo Interior do estado. O equipamento faz consultas, exames e cirurgias que não dependem de internação, reduzindo em 75% o custo desse tipo de procedimento.
Além de Barretos, Haddad passou nesta terça (30) pelas cidades de São José do Rio Preto e Catanduva.