fbpx
PUBLICIDADE

Haddad propõe piso maior para início de carreira de policiais civis e militares

Fernando Haddad, candidato ao Governo de São Paulo
Foto: Diogo Zacarias
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Petista também se comprometeu a governar com os partidos progressistas e de centro

O candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), participou, na manhã desta segunda-feira (24), da sabatina promovida veículos O Globo, Valor Econômico e Rádio CBN. Durante a entrevista, ele falou sobre propostas, como será sua gestão, caso eleito, e o cenário das eleições.

“Estamos muito perto de virar e vencer as eleições. Minha esperança é fazer um governo que conte com 100% dos partidos progressistas, e quero fazer uma aliança com o centro, isolando o centrão”, declarou.

Durante a sabatina, que também contou com participação de repórteres das afiliadas, o petista foi questionado sobre dados da secretaria de Segurança Pública que apontam um aumento em crimes violentos no Vale do Paraíba, com 265 ocorrências até agosto deste ano. Dentre outras propostas, ele elenca o aumento do piso dos salários dos civis e militares em início de carreira.

“Nós vamos fazer uma reestruturação de carreira da polícia militar e civil e faremos a vinculação da progressão a um plano de metas. Vamos estabelecer um plano de metas que seja transparente, um plano de carreira que eu vou negociar com a categoria, mas na minha opinião, eu gostaria que o piso inicial fosse maior que o atual. Para atrair bons profissionais precisamos oferecer um bom salário inicial”, comentou.


Questionado sobre seus planos para a Sabesp, Haddad voltou a criticar a intenção de seu adversário de privatizá-la, o que pode aumentar a conta de água para a população de São Paulo. Para ele, melhorar a governança e fazer da Sabesp um guarda-chuva para parcerias público-privadas é uma das formas de melhorar o serviço sem entregar o bem para um grupo privado. “Nós tivemos uma crise hídrica muito séria e a Sabesp fez um trabalho incrível”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM