Petista também reiterou que não vai privatizar a Sabesp
O candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), voltou a dizer que, caso eleito, vai ampliar o uso de câmeras corporais nos uniformes da Polícia Militar. Ele realizou agenda em Sorocaba nesta quinta-feira (13).
O uso de câmeras, segundo pesquisa publicada pelo DataFolha, tem aprovação de mais de 90% da população paulista e vai ser uma das prioridades do programa de governo de Haddad. Outra medida que o petista promete colocar em prática são os Círculos de Segurança nas áreas com maior incidência de roubos e furtos, começando pela Capital e pelas cidades de Grande São Paulo.
“O meu adversário quer retirar as câmeras; eu vou ampliar. A medida reduziu em mais de 80% a letalidade policial. A população está morrendo menos. Os policiais estão morrendo menos, Graças a Deus”, afirmou.
Haddad também reiterou que não vai privatizar a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). “Tarcísio está dizendo que pode privatizar a Sabesp e isso pode fazer com que o usuário pague uma conta muito maior de água. Isso não surpreende porque ele também diz que o Estado não precisa de vacina. Isso é desconhecimento”, apontou o petista.