Ex-ministro da Educação se encontrou com estudantes da Unifesp
O candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), participou de carreata na região dos Pimentas, em Guarulhos, na tarde desta quarta-feira (19). Ele se encontrou com estudantes da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que foi inaugurada pelo petista quando era ministro da Educação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nos Pimentas, o PT venceu os candidatos bolsonaristas. É a segunda vez que Haddad vem a Guarulhos no segundo turno. Ele esteve em 7 de outubro, no calçadão da Dom Pedro, no Centro, com Lula.
O petista reiterou propostas para Guarulhos, como a implementação do Bilhete Único Metropolitano e a extensão da Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para os Pimentas.
“Vim rever a universidade que inauguramos nos Pimentas, o hospital que nós inauguramos e pedir sua confiança mais uma vez para voltarmos com políticas públicas necessárias para melhorar a qualidade de vida da população”, disse.
Haddad também realizou carreatas hoje em Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Poá. Ele aproveitou para criticar a proposta de Tarcísio de Freitas (Republicanos) de extinguir a Secretaria de Estado da Segurança Pública para seguir o modelo implementado no Rio de Janeiro.
“Eu vou fundir a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Vou fazer um modelo de integração da Polícia Militar com a Polícia Civil. Hoje o comando da Polícia Militar e o comando da Polícia Civil estão distantes do governador. Eu quero que, tanto o comando da PM, quanto o delegado geral da Polícia Civil, estejam diretamente associados a um secretário”, declarou Haddad.