fbpx
PUBLICIDADE

Haddad enaltece universidades como fundamentais na reindustrialização paulista

Haddad na EPTV Campinas
Foto: Diogo Zacarias
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Petista avalia que Sistema Estadual de Inovação pode fomentar geração de empregos

O candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou que quer usar o conhecimento produzido pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e de outras universidades para dar início ao processo de reindustrialização paulista, durante entrevista à EPTV Campinas e ao portal A CidadeOn.

A proposta faz parte do Sistema Estadual de Inovação, presente no programa de governo do petista, e considerada pelo petista essencial para gerar empregos de qualidade e atrair novas empresas para cidades estratégicas como Campinas, cuja região metropolitana possui mais de 3 milhões de habitantes .

“Campinas está perdendo empresas para outros estados. Não pode mais acontecer. Por isso, as universidades terão um papel central no meu plano de governo para ajudar o estado a se reindustrializar. Elas são estaduais, patrocinadas pelo contribuinte, e darão retorno à socidade em forma de conhecimento para reindustrialização”, completou.

Haddad também prometeu garantir a autonomia universitária.

“Nós vamos garantir, por meio da Constituição Estadual, o repasse às universidades e não vamos vincular apenas um tributo que é o ICMS. Nós vamos fazer uma cesta de tributos para dar maior previsibilidade às instituições”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM