Petista participou de sabatina promovida por órgãos de imprensa
O candidato do PT ao Governo do Estado de São Paulo, Fernando Haddad, participou nesta quarta-feira (17) de sabatina realizada em conjunto pelo Valor Econômico, O Globo e CBN. Ele afirmou que, em caso de vitória na eleição, irá rever a reforma da Previdência promovida na gestão do ex-governador João Doria (PSDB).
“No dia 2 de janeiro vamos abrir a mesa para negociar e anular esse confisco na aposentadoria. Reconheço aqui em São Paulo que houve um confisco por decreto. Vamos conversar com o servidor e recompor isso”, garantiu o ex-prefeito.
Haddad se refere ao decreto 65.201, que impôs desconto previdenciário que pode chegar a até 16% aos aposentados e pensionistas.
Na área da Saúde, Haddad voltou a dizer que o principal foco de sua gestão será desafogar as filas do SUS (Sistema Único de Saúde) a partir da ampliação dos chamados Hospitais Dia.
“Aqui em São Paulo a fila andou na minha gestão por do hospital Dia. Nós vamos levar essa experiência paro interior e nós vamos ajudar muito os hospitais regionais e as Santas Casas. Até o final do meu mandato, o Estado de São Paulo ganhará 70 novas unidades do Hospital Dia”.
Outra proposta apresentada por Haddad foi a criação do Bilhete Único Metropolitano. Ele disse que irá retomar o Passe Livre para os idosos de 60 a 64 anos.