PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Há um ano, Guarulhos confirmava os dois primeiros casos de covid-19

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
centro de Guarulhos
Foto: Eurico Cruz

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Atualmente, cidade tem quase 50 mil casos da doença e mais de 2,2 mil óbitos; 2% da população foi vacinada

Há um ano atrás, no dia 16 de março de 2020, a Prefeitura de Guarulhos confirmava os dois primeiros casos de covid-19. As primeiras duas contaminações dos guarulhenses, porém, ocorreram fora de Guarulhos.

O primeiro caso confirmado foi de uma mulher de 31 anos, profissional de saúde que reside em Guarulhos e trabalha em um hospital em São Paulo, no qual já havia a confirmação de outros casos da doença no local. A paciente não tinha histórico de viagem e cumpriu isolamento domiciliar desde o primeiro sintoma, em 13 de março. 

Já o segundo caso confirmado era de um estudante de 20 anos, com histórico de viagem pela Inglaterra e Itália, sendo que os italianos viviam um momento crítico da pandemia. Ele passou a ter os primeiros sintomas no dia 2 e quando chegou ao Brasil, em 5 de março, iniciou o isolamento domiciliar.

Desde então a cidade continuou a fazer a mensuração, teve altos e baixos de contaminações, montou e desmontou hospital de campanha e segue na instabilidade econômica de abrir e fechar comércio, assim como todo o Estado.

De acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, na segunda-feira (15), Guarulhos chegou a 2213 óbitos pela covid-19, 48.953 casos confirmados e 46.009 recuperados.

Neste ano, já existe vacina para a doença. Embora apenas 2% da população tenha sido vacinada com a segunda dose, a caminho da imunização, há uma esperança que não havia há um ano no combate ao vírus.

A vacinação em Guarulhos atende, no momento, grupos prioritários de idosos. Para ser vacinado é preciso fazer um agendamento no site da Prefeitura (clique aqui para ser redirecionado).

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM