Prefeito irá completar apenas 10 dias de recesso em seis anos e meio
O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), está oficialmente de férias, pela segunda vez no mandato. Contudo, o recesso dele é de somente cinco dias. Em seis anos e meio à frente do Paço Municipal, Guti vai completar apenas dez dias de férias. Com isso, o Professor Jesus (Republicanos) assume o comando da gestão municipal até sexta-feira (23).
Mas não dá para afirmar que o prefeito licenciado vai conseguir descansar neste dias. Isso porque ele está focado na conclusão de seu mestrado em Cidades Inteligentes, de acordo com a sua assessoria.
Em comparação com os seus antecessores, Guti tirou menos dias de recesso. Sebastião Almeida, quando estava no PT, tirou 85 dias de férias remuneradas entre 2009 e 2016 e tirou o restante em dinheiro quando saiu do mandato. Já Elói Pietá (PT) folgou 32 dias entre 2001 e 2008 e retirou os demais períodos em remuneração.