Informação foi dada pelo presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, em entrevista à Globo News
O prefeito Guti (PSD) sugeriu ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que o governo federal suspenda o feriado nacional de todo o País para evitar um surto maior de contaminação pela covid-19 e focar na campanha de vacinação.
A sugestão foi dada durante reunião de Pazuello com os prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), nesta quinta-feira (14), por videoconferência. A informação da sugestão dada pelo prefeito Guti foi confirmada pelo presidente da FNP, Jonas Donizette, ex-prefeito de Campinas, em entrevista para à Globo News.
“A sugestão foi muito bem recebida”, disse Donizette, que afirmou que não há uma decisão sobre o tema ainda.
Em live realizada no dia 7 deste mês, o prefeito já havia afirmado que a Prefeitura estuda suspender o ponto facultativo de Carnaval na cidade.
“Não tendo o carnaval, as festividades, as comemorações, toda aquela questão alegórica, aquela beleza do Carnaval, não faz sentido ter este ponto facultativo, mas mais do que isso, o setor produtivo ganha com essa suspensão. Então, dia 15 e 16 não tendo ponto facultativo (…) como a gente precisa retomar a economia o mais forte possível, o mais rápido possível (…) não faz sentido a gente continuar com este ponto facultativo”, disse o prefeito na live.
Na quarta-feira (13), a Uniblocos (União dos Blocos de Rua de Guarulhos) publicou uma nota nas redes sociais informando que os eventos de Carnaval 2021 estão cancelados em Guarulhos por causa da pandemia da covid-19.