fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guti solicita ao Estado ajuda para manutenção de futuro Hospital da Mulher

Hospital da Mulher inacabado
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Segundo prefeito, hospital atenderá pessoas de todas as cidades do Alto Tietê. Prefeitura fará licitação para obra

O prefeito Guti (PSD) afirmou que solicitou ao governador Rodrigo Garcia (PSDB) que além de aportar recursos para a finalização da obra do Hospital Mulher, no Parque Renato Maia, também ajude a manter a operação do hospital.

A declaração de Guti foi dada a jornalistas durante visita do governador Rodrigo Garcia a Guarulhos, realizada no Adamastor, no Macedo, na sexta-feira (24).

“A gente está pleiteando um pouco mais para que a gente tenha uma verba de custeio do Estado uma vez que esse hospital tratará não só mulheres de Guarulhos, mas de toda a região do Alto Tietê e aí a gente está falando de três milhões de pessoas e de algumas zonas fronteiriças de São Paulo que vão aumentar ainda mas o número de atendimentos”, afirmou o prefeito.

A obra do hospital foi iniciada pela Associação Jesus, José e Maria, que já mantém a Maternidade JJM Jesus, José e Maria (JJM), mas que não teve condições financeiras de concluir o projeto, parado há 15 anos.

Questionado pelo GRU Diário sobre a retomada da obra, o governador afirmou que tem conversado com a Prefeitura para ajustar trâmites burocráticos que permitam a gestão municipal realizar a licitação do serviço.

“Estamos ajustando o plano de trabalho, a retomada de uma obra dá muito mais trabalho que a construção de uma obra nova e a Prefeitura e o Estado estão ajustando esse plano de trabalho”, afirmou Garcia.

A gestão estadual reservou R$ 18 milhões para as obras. Outros R$ 5 milhões serão aportados pelo município.

Recentemente, a maternidade JJM tem demitido funcionários e, conforme apurado pelo GRU Diário, tem parcelado o pagamento de verbas rescisórias e adiado o pagamento da multa do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM