fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guti sanciona adesão de Guarulhos à privatização da Sabesp

sabesp
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Prefeitura publicou Diário Oficial no sábado para oficializar medida

Logo após a Câmara Municipal aprovar a adesão de Guarulhos à privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) no sábado (18), o prefeito Guti (PSD) sancionou o texto e o publicou em edição extraordinária do Diário Oficial Guarulhos.

Foram cerca de seis horas de debate no Legislativo, com esforço da obstrução para obstruir os trabalhos. Vale destacar que a privatização da estatal já tinha sido aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo. Cabia ao município decidir se continuaria com a empresa ou buscaria outro caminho, que poderia ser a reinstalação do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

De acordo com a gestão Guti, a privatização da Sabesp irá garantir uma tarifa de água até 10% mais barata em Guarulhos. Além disso, até o final do contrato com Guarulhos os investimentos da Sabesp na cidade terão um aumento de 112%. Os números foram passados pela secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende.

Já a Oposição afirma que a privatização da estatal vai aumentar o preço da conta de água em Guarulhos, além de precarizar o sistema.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM