PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guti promete anunciar em novembro “grande redução” na taxa do lixo

Foto: Reprodução/Facebook/Guti
Compartilhe
PUBLICIDADE

Ciesp mantém promessa de levar o caso à Justiça

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), promoveu reunião na noite desta terça-feira (26), no Paço Municipal, no Bom Clima, em que comunicou que a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) está revisando os valores estipulados para a Taxa de Resíduos Sólidos, conhecida como Taxa do Lixo, que será cobrada na cidade a partir de 2022.

De acordo com o prefeito, em duas semanas a gestão municipal irá comunicar os novos valores, mas garantiu que haverá “grande redução”. A instituição da taxa do lixo tem sido alvo de reclamações, inclusive em setores do próprio governo municipal.

Guti informou, ainda, que tenta, por via judicial, que o GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, pague impostos municipais. Se a Prefeitura vencer a disputa, os valores arrecadados serão utilizados para suplementar a taxa de lixo a partir de 2023, o que isentaria todos os moradores do imposto.

Apesar da redução, o prefeito disse que não haveria tratamento diferenciado para os grandes geradores de resíduos sólidos, que não utilizam o serviço de coleta municipal.

O diretor do Ciesp Guarulhos, Maurício Colin, comunicou que a entidade vai judicializar o tema para reduzir o impacto para os industriais.

A reunião contou com a participação também da ACE-Guarulhos, OAB-Guarulhos, Sincomércio e AECG.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM