fbpx
PUBLICIDADE

Guti proíbe consumo de bebidas alcoólicas nas ruas a partir das 20h

Foto: Reprodução/Facebook/Guti
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Fiscalização será mais rígida, promete prefeito, principalmente nos supermercados e entradas da cidade

Para coibir mais as aglomerações e a propagação da covid-19, o prefeito Guti (PSD) determinou, nesta sexta-feira (26), a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicas, sejam ruas ou praças, a partir das 20h, diariamente. Os parques municipais já estão fechados.

A medida, segundo Guti, visa coibir pessoas que tentam fugir do Plano São Paulo, já que os bares e restaurantes estão fechados. “Não vai poder ficar tomando uma na rua. Bebeu na rua, praça, vai estar sujeito à fiscalização”, prometeu.

O secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Pontes, afirmou que, pelo Código Penal, as pessoas que consumirem bebidas alcoólicas nas ruas podem ser detidas. “É preciso conscientização da população”, desabafou. Ele disse que a região do Lago dos Patos, na Vila Galvão, é uma das que há maior desrespeito às regras sanitárias.  

O prefeito destacou ainda que haverá, a partir de amanhã (27), um maior rigor nos supermercados. Pelas normas municipais, apenas uma pessoa por família pode entrar nestes estabelecimentos para fazerem compras. “Supermercado ficou local de lazer. Não pode”, criticou.

Em parceria com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, a GCM (Guarda Civil Municipal) fará barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Há preocupação da Prefeitura que o feriado prolongado em São Paulo traga pessoas para Guarulhos. “Carros com placas de outras cidades serão abordados”, explicou Pontes.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM