Vacinação pode começar no dia 25 e ter entre 70 e 100 postos de vacinação
Em entrevista à CNN Brasil nesta quinta-feira (7), o prefeito Guti (PSD) afirmou que planeja vacinar parte da população contra a covid-19 em casa. O prefeito afirmou ainda que pretende ter entre 70 e 100 pontos de vacinação na cidade.
“Os insumos já estão todos organizados e, agora, estamos fazendo a escala dos nossos profissionais de saúde para começar essa imunização. Entre os pontos, são 69 UBSs e mais alguns outros. E também vamos fazer a vacinação em domicílio para aquelas pessoas que não podem se locomover, que estão com algum tipo de restrição”, detalhou o prefeito.
Na quarta-feira (6), a Prefeitura divulgou que o índice de ocupação de leitos de UTI na pública da cidade é de 94%, o que significa um risco de colapso dos hospitais.
Ainda ontem, o governador João Doria (PSDB) afirmou que pretende começar a vacinação com a coronavac no dia 25, mas disse que irá priorizar municípios que obedeçam ao Plano São Paulo.
“Foram bastante enfáticos dizendo que os municípios que não cumprirem à risca o Plano São Paulo vão acabar deixando de ser prioridade [na imunização do estado] e vão atender aqueles que restringirem as aglomerações”, disse Guti à CNN sobre a reunião com os prefeitos junto a Doria.
Nesta quinta-feira, Doria deve apresentar em coletiva a eficácia da coronavac contra a covid-19.