PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Guti pede mais 10 mil vacinas ao governo federal para imunizar lojistas do aeroporto

Guti
Foto: divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

De acordo com o prefeito, montante de 17 mil vacinas disponibilizadas até o momento não atende todos os trabalhadores do local

O prefeito Guti (PSD) afirmou, durante live realizada nesta terça-feira (1º), que vai solicitar ao governo federal mais 10 mil doses de vacinas contra a covid-19 para vacinar pessoas que trabalham no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, e não foram contempladas na primeira remessa de 17 mil imunizantes.


Questionado por uma internauta, o prefeito afirmou ainda que a primeira remessa de vacinas entregues possuía apenas 12 mil doses e que foi preciso fazer um remanejamento para atender todos os 17 mil funcionários que trabalham, em diferentes turnos, na operação viária do aeroporto.

“Foram liberados 17 mil vacinas para que a gente vacine os aeronautas, os aeroviários, excetuando aí aquelas pessoas que justamente trabalham no comércio, vendendo produtos, comida”, afirmou o prefeito.

O prefeito afirmou, porém, que tem solicitado ao governo federal que envie as vacinas para este grupo de trabalhadores do aeroporto.

“Faltam dez mil vacinas que não liberaram. A gente está pleiteando. Hoje mesmo eu fiz uma reunião com mais 30 prefeitos de cidades que têm aeroporto para cobrar do governo federal estas vacinas, para todos do aeroporto, mas é lógico, tem essa escassez na vacina e eles estão criando grupos com mais prioridade”, disse o prefeito.

O prefeito também respondeu questionamento de um trabalhador do transporte escolar, que cobrava vacinação para a categoria, já que as aulas presenciais foram retomadas nesta terça-feira (1º). De acordo com Guti, ainda não há previsão de entrega de vacinas para esta

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM