De acordo com o prefeito, montante de 17 mil vacinas disponibilizadas até o momento não atende todos os trabalhadores do local
O prefeito Guti (PSD) afirmou, durante live realizada nesta terça-feira (1º), que vai solicitar ao governo federal mais 10 mil doses de vacinas contra a covid-19 para vacinar pessoas que trabalham no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, e não foram contempladas na primeira remessa de 17 mil imunizantes.
Questionado por uma internauta, o prefeito afirmou ainda que a primeira remessa de vacinas entregues possuía apenas 12 mil doses e que foi preciso fazer um remanejamento para atender todos os 17 mil funcionários que trabalham, em diferentes turnos, na operação viária do aeroporto.
“Foram liberados 17 mil vacinas para que a gente vacine os aeronautas, os aeroviários, excetuando aí aquelas pessoas que justamente trabalham no comércio, vendendo produtos, comida”, afirmou o prefeito.
O prefeito afirmou, porém, que tem solicitado ao governo federal que envie as vacinas para este grupo de trabalhadores do aeroporto.
“Faltam dez mil vacinas que não liberaram. A gente está pleiteando. Hoje mesmo eu fiz uma reunião com mais 30 prefeitos de cidades que têm aeroporto para cobrar do governo federal estas vacinas, para todos do aeroporto, mas é lógico, tem essa escassez na vacina e eles estão criando grupos com mais prioridade”, disse o prefeito.
O prefeito também respondeu questionamento de um trabalhador do transporte escolar, que cobrava vacinação para a categoria, já que as aulas presenciais foram retomadas nesta terça-feira (1º). De acordo com Guti, ainda não há previsão de entrega de vacinas para esta