fbpx
Campanha Governo do Estado Doação de Órgãos
PUBLICIDADE

Guti pede ao Governo do Estado flexibilização da quarentena em Guarulhos

Foto: Reprodução/Instagram/Guti
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Prefeito se encontrou hoje com o secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), entregou formalmente um pedido de flexibilização da quarentena na cidade para o secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Marco Vinholi, em reunião na tarde desta quinta-feira (9), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

No documento, Guti apresentou indicadores para fortalecer o argumento que Guarulhos pode avançar no Plano São Paulo, como taxa de infecções inferior a capital, além de aumento de disponibilidade de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A expectativa é que a gestão estadual libere também os demais municípios do Alto Tietê.

Na reunião, Vinholi disse que o Estado iria avaliar o documento, mas ponderou que a decisão sobre o avanço para a fase amarela do Plano São Paulo será divulgada amanhã (10), por intermédio do aval do Centro de Contingência do Coronavírus. “Vamos trabalhar duro para voltar a retomada econômica”, disse Guti, em live no Instagram, após a reunião.

Guti tinha liberado os comércios e serviços a funcionar por seis horas diárias, além da permissão de celebrações religiosas presenciais e salões de beleza, em 12 de junho. Na semana passada, o Tribunal de Justiça de São Paulo obrigou a Prefeitura a recuar da medida, restringindo o funcionamento das igrejas e salões de beleza e autorizando o funcionamento de comércios e serviços por quatro horas. A alegação é que Guarulhos, dentro do Plano São Paulo, ainda estava na fase laranja e não na amarela.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM