De acordo com prefeito, ampliação do período de funcionamento reduz aglomerações. Resposta do Estado deve acontecer em 48 horas
O prefeito Guti (PSD) afirmou que solicitou ao governador João Doria (PSDB), durante reunião realizada nesta terça-feira (2), que o Governo do Estado amplie o horário de funcionamento dos comércios e demais estabelecimentos para ajudar no combate à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
De acordo com o prefeito, com um horário maior de atendimento as aglomerações são reduzidas porque as pessoas conseguem ser atendidas em períodos diferentes. O pedido foi feito ao governador e também aos secretários estaduais Marcos Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Patrícia Ellen (Desenvolvimento Econômico).
“Tem que ser mais amplo o tempo, funcionar dez, doze horas por dia, e não seis, quatro, oito, enfim, tem que ampliar e é isso que a gente tá defendendo e eles prometeram dar uma resposta em 48 horas. Então, além de proteger a vida porque a gente restringe muito mais a aglomeração, vai ficar menor porque tem mais tempo de serviço, a gente vai estar garantido a retomada econômica”, disse Guti.
De acordo com Guti, a ampliação do horário de funcionamento é uma medida que já acontece em países como Estados Unidos e em países do continente europeu.
O prefeito afirmou que não há motivo para alarmismo, mas que é necessário ficar alerta.