PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guti manda retomar 100% da frota de ônibus na segunda-feira

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe

PUBLICIDADE

Hoje, apenas 75% dos coletivos municipais estão em circulação.

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), determinou nesta sexta-feira (24) que a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana oriente as empresas de ônibus façam a retomada de toda a frota dos ônibus municipais na próxima segunda-feira (27).

Hoje, 75% dos ônibus estão em circulação, com utilização de 5 milhões de viagens mensais, o que equivale a 49% do registrado antes da pandemia. A decisão de retomar 100% da frota acontece um dia depois de Guti autorizar a retomada da gratuidade para os idosos utilizarem o transporte público nos horários de pico.

A tendência de uma maior utilização dos ônibus com a retomada econômica”, afirmou Guti, em live nas redes sociais. Ele explicou que é possível monitorar se as empresas cumprirão a determinação pelos sinais de GPS dos veículos e o trabalho dos fiscais.

Muitos guarulhenses reclamam, rotineiramente, de pegarem ônibus lotados para ir ou voltar ao trabalho nos horários de pico. A Prefeitura pondera que esse problema não ocorre em todas as linhas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE