fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guti lança Caderno de Negócios do Condemat no Adamastor

Guti no lançamento do Caderno de Negócios do Condemat (3)
Foto: PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Material destaca o potencial econômico das 12 cidades do Alto Tietê

O prefeito de Guarulhos e presidente do Condemat (Consórcio dos Municípios do Alto Tietê), Guti (PSD), lançou nesta quarta-feira (30), em evento no Adamastor, o Caderno de Negócios do Condemat, que reúne informações econômicas dos 12 municípios do Alto Tietê.

O documento é inédito entre os consórcios do país. Guti destacou que o objetivo do material é fomentar a geração de empregos na região. O prefeito ressaltou a união das cidades na compra compartilhada de medicamentos para auxiliar os municípios menores. Outros sete prefeitos prestigiaram o evento.

O Caderno de Negócios revela informações do Alto Tietê, que possui 3 milhões de habitantes, mais do que sete estados brasileiros. Desse contingente, 1,4 milhão é de Guarulhos. O menor município do consórcio é Santa Branca, com 14 mil habitantes.

“Foi uma iniciativa pioneira do consórcio. Saímos na frente no Condemat. É um manual que o investidor pode entender melhor a realidade das cidades, os números e as oportunidades que existem. Acreditamos que o Condemat vai repetir isso anualmente”, explicou Guti.

Com o Aeroporto Internacional de Guarulhos – o maior da América Latina – e as principais rodovias do país, o Alto Tietê possui 34 mil comércios, 47 mil estabelecimentos de serviços, gera R$ 1 bilhão de faturamento no agronegócio por ano, é a maior produtora de hortaliças folhosas do país, formou 27 mil universitários em 2019 e 2020, possui 250 mil microempreendedores individuais e exportou R$ 1,5 bilhão apenas no primeiro semestre deste ano.

O documento destaca Guarulhos nos segmentos de serviços, comércio e indústria, além de ser a 11ª economia municipal do Brasil e a segunda do Estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM