O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), participou de uma videoconferência com o governador João Doria (PSDB) e outros prefeitos da região metropolitana de São Paulo, nesta quarta-feira (29). Ele indicou que deve seguir as recomendações estaduais, o que permitiria a flexibilização da quarentena após o Dia das Mães.
Guti tinha a ideia de iniciar a liberação de setores não essenciais a partir do dia 6 de maio. Ele explicou que é importante os municípios tomarem medidas em conjunto para combater a pandemia do novo coronavírus.
“Nós temos que ser responsáveis. Se um município toma determinade medida, outro pode sofrer por estar nas bordas. Muita gente dorme em um município e trabalha em outro. Ouvimos atentamente a palavra de vários especialistas”, comentou Guti, em live no Facebook.
Doria demonstrou preocupação com a queda na taxa de isolamento em algumas cidades. Guarulhos, por exemplo, ficou com 50% de adesão à quarentena ontem e hoje. O Governo do Estado entende que o índice ideal é acima de 60%.