PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Guti impõe comprovante de vacinação para ingresso em restaurantes, bares, academias e cinemas

Foto: Master1305/Freepik
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Restrição em Guarulhos é maior do que o recomendado pelo Governo do Estado

A Prefeitura de Guarulhos publicou nesta quinta-feira (19) o decreto 38287/2021, que versa sobre a flexibilização das regras de funcionamento dos estabelecimentos na cidade. A partir de agora eles poderão abrir sem restrição de horários e com capacidade de 100%, desde que respeitem regras como distanciamento social de 1,5 metro por pessoa, utilização de máscara, disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura na entrada.

A recomendação do distanciamento é superior ao recomendado pelo Governo do Estado, que é de um metro por pessoa.

A partir de 1º de setembro, restaurantes, bares, cafés, lanchonetes, academias, museus, cinemas, teatros, shows com público sentado deverão exigir, na entrada, o comprovante de vacinação dos clientes maiores de 18 anos, que devem estar com pelo menos a primeira dose tomada. 

Reunião com entidades

O prefeito Guti e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Gersósimo, pasta que é responsável pela fiscalização dos estabelecimentos, se reuniram na tarde desta quarta-feira (18) com representantes de associações e de diversos empreendimentos para alinhar essas questões e pedir colaboração para que a cidade possa continuar a ter uma retomada consciente. 

De acordo com Guti, a intenção do governo é prosseguir com a reabertura ao avaliar os dados e números disponíveis.

“Há um ano, tudo o que nós queríamos era poder reabrir o comércio. Agora, temos essa possibilidade e precisamos fazer com muita responsabilidade, por isso contamos com a colaboração de todos”, disse. 

“A fiscalização seguirá normalmente para verificar se os estabelecimentos estão seguindo as regras de prevenção à covid-19. Mas, a partir de 1º de setembro, caso os estabelecimentos não cumpram a nova determinação, serão autuados. Daremos esse período para que eles se adaptem”, explicou Gersósimo. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE