fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guti fala que Stap “atrapalha servidores” e promete projeto com novo reajuste

Guti fala sobre Stap em live
Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Funcionários públicos tiveram pagamento sem reajuste nesta quinta-feira

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (15), o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), fez fortes críticas ao Stap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública) que conseguiu liminar que cancelou a lei municipal que concedeu reajuste salarial de 2% aos servidores públicos. Hoje, os funcionários tiveram os adiantamentos com os valores menores.

O Stap conseguiu liminar no Tribunal de Justiça de São Paulo para validar outra legislação, aprovada pela Câmara Municipal em 2023, que a Prefeitura concederia o reajuste salarial com base na reposição inflacionária, com 1% de aumento real, em caso de atender a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Contudo, a gestão Guti (PSD) afirma que não há como pagar salários com aumento superior a 2% e cumprir a LRF.

“Mais uma vez o sindicato atrapalha a vida do servidor público de Guarulhos. Com uma medida atabalhoada conseguiram anular o aumento no Judiciário. Esses caras realmente são muito atrapalhados. Acho mesmo que fazem de propósito para atrapalhar e trazer votos para a esquerda”, afirmou Guti.

O prefeito disse que a Procuradoria da Prefeitura tenta reverter a decisão do Judiciário paulista. Se não conseguir, há um plano B que é aprovar um novo projeto de lei no Legislativo para conceder novamente o reajuste de 2% e, de forma retroativa, para contemplar este mês que os servidores ficaram sem o benefício.

O Stap argumenta que realizou estudos e a Prefeitura pode pagar o reajuste acordado em 2023 sem deixar de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM