fbpx
PUBLICIDADE

Guti é eleito o novo presidente do Consórcio dos Municípios do Alto Tietê

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Guarulhos retoma o comando do Condemat, após sete anos

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), foi eleito nesta sexta-feira (10), por unanimidade, o novo presidente do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) para o mandato 2022, com o prefeito de Salesópolis, Vanderlon Oliveira Gomes, como vice-presidente. A posse será no dia 3 de janeiro e Guti substituirá o atual presidente, Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano.

“É uma grande responsabilidade e satisfação assumir a presidência do Condemat que é um dos consórcios mais importantes do Estado. Nós representamos mais de 3 milhões de habitantes e, assim como os outros presidentes que passaram por aqui, eu terei a mesma dedicação e empenho para contribuir com o desenvolvimento da nossa região”, disse.

O único prefeito de Guarulhos a presidir o órgão foi Sebastião Almeida, entre 2013 e 2015. Entre as prioridades de Guti, está a realização de estudos para a criação de uma agência para estímulo ao desenvolvimento econômico da região.

“Neste momento de retomada econômica é bastante salutar que trabalhemos em conjunto para o desenvolvimento e geração de emprego na região. A criação desta agência não oneraria as prefeituras nem o Condemat e seria uma importante estratégia para captação de novas empresas para a região e para termos um diálogo mais próximo com as que já estão instaladas”, detalhou.

O Condemat é integrado hoje pelas cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano. O consórcio representa uma região com três milhões de habitantes e sua estrutura é formada pelo Conselho de Prefeitos e pelas Câmaras Técnicas, integradas por secretários e gestores das principais áreas das administrações municipais.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM