fbpx
PUBLICIDADE

Guti deixa comando do Condemat com legado para Guarulhos

Guti em cerimônia do Condemat
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Cidade ganhou prioridade para a instalação do Hospital da Mulher

A nova diretoria do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) tomou posse nesta segunda-feira (2), no Edifício Helbor Corporate, em Mogi das Cruzes. O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), deixou o comando da entidade e agora ficará à frente do Conselho Fiscal.

O novo presidente é o prefeito de Mogi, Caio Cunha (Pode). O evento contou com a oficialização do ingresso do município de Igaratá ao Condemat.

“Somos um dos principais consórcios do país. O mais organizado e que dá mais resultado”, comentou Guti.

O prefeito de Guarulhos destacou as realizações de sua gestão, em 2022, como o programa Acolha do Instituto Avon, que disponibiliza abrigo temporário para mulheres vítimas de violência, o programa Cidades Sustentáveis, que fortalece a Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas), o programa Abraçar, do Boehringer Ingelheim, que facilitou a realização de consultas e exames, e o programa Pós-Medida, para jovens após internação na Fundação Casa.

Guti lembrou ainda outras ações, como a outorga de água para produtores rurais, a realização da Taça Condemat, o Mutirão de Cirurgias e o lançamento do Caderno de Negócios da região.

O deputado estadual André do Prado (PL), que é um dos favoritos para assumir a presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo a partir de março, destacou a liderança de Guti para fortalecer o consórcio.

Neste semestre, o Condemat passará a comprar medicamentos por ata única de preços entre os 13 municípios. Na prática, o valor gasto com remédios nas cidades do consórcio deve ficar mais barato.

Guti também conseguiu incluir entre as prioridades do Condemat a cobrança do Estado para a construção da Linha-19-Celeste do Metrô, para ligar Guarulhos à capital paulista, e a conclusão do Instituto de Saúde da Mulher, que vai ser referência para todo o Alto Tietê.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM