Prefeito apresentou políticas públicas desenvolvidas na cidade na Conferência do Clima
Em live transmitida pelas redes sociais nesta segunda-feira (4), o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), fez um balanço sobre sua participação na COP (28º Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Foi a primeira vez que um prefeito de Guarulhos participou do encontro.
De acordo com Guti, os especialistas apontam que, sem soluções locais, não será possível combater o aquecimento global. A participação dele foi financiada pela Bloomberg.
“Tive a oportunidade de falar um pouco do que estamos fazendo no Brasil e o que fazemos para combater aquecimento global. Temos frota de ônibus com biodisel, mas ainda não é o ideal, que seria com recursos sustentáveis”, disse.
Guti defendeu a coleta seletiva em Guarulhos, que está acima da média nacional, com 4,5% de adesão da população. A cidade tem o serviço em todas as ruas.
“Precisamos da ajuda das pessoas pela conscientização ambiental para superarmos os dois dígitos de adesão”, disse.
O prefeito informou que, na sexta-feira (80), a gestão municipal finaliza a troca das lâmpadas em postes pelas de LED, que vai permitir uma economia de energia elétrica de R$ 2,5 milhões para R$ 500 mil.
Guti falou ainda que houve diálogo sobre a vinda de investimentos em prol das políticas públicas ambientais.