fbpx
PUBLICIDADE

Guti critica governo Lula por reajuste nos combustíveis

Guti x taxa do lixo
Foto: Reprodução/Facebook/Guti
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Prefeito de Guarulhos afirma que medida vai aumentar inflação

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), afirmou que o aumento nos combustíveis, anunciado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na terça-feira (28), vai encarecer os preços dos serviços públicos. Ele participou do programa Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes de São Paulo, nesta quarta-feira (1º).

Guti destacou que o maior movimento de veículos no Brasil acontece entre São Paulo e Guarulhos. Na opinião dele, a justificativa de combater a inflação não se sustenta e a medida deve causar efeito contrário.

“Esse aumento de gasolina afeta todo mundo. Quando aumenta combustíveis, os serviços vão ficar mais caros. O transporte para chegar asfalto novo na cidade fica mais caro. A alimentação no Restaurante Popular fica mais caro”, avaliou.

O prefeito ressaltou que o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) está congelado em Guarulhos há sete anos. Dessa forma, a União poderia buscar mecanismos para evitar o reajuste do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos combustíveis.

O aumento nos combustíveis passa a ser de até R$ 0,34 na gasolina e R$ 0,02 no etanol. Os preços da Petrobras estavam em desconformidade com o mercado internacional desde o ano passado. A redução ocorreu antes das eleições gerais.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM