Vice-prefeito, professor Jesus (Republicanos) será secretário de Cultura e Bruno Gersosimo, que liderou campanha de reeleição, assume Desenvolvimento Urbano
O prefeito Guti (PSD) confirmou, nesta sexta-feira (1º), o nome de mais seis secretários de seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Guarulhos.
Vice-prefeito, o ex-presidente da Câmara, Professor Jesus (Republicanos), será o secretário de Cultura. Bruno Gersosimo, que liderou a campanha de Guti à reeleição, assume a pasta de Desenvolvimento Urbano, antes liderada por Jorge Taiar, que passa agora a ser secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Inovação e Tecnológico, comandada atualmente por William Paneque.
Jesus assume no lugar de Vitor Souza, que fica à frente da pasta até segunda-feira (4).
Edmilson Americano se mantém como secretário de Governo, assim como o advogado Airton Trevisan continuará como secretário de Justiça.
Mauricio Segantin, que assumiu no lugar de Jurandir Pereira o cargo de chefe de Gabinete, continua no cargo neste novo mandato. Jurandir deixou o cargo para ser candidato a vereador, mas ficou com a primeira suplência do PSB. Jura, como é conhecido, deverá compor o governo.
“Algumas mudanças vão ocorrer ainda em janeiro, fevereiro, com um segundo mandato, então a gente não tem esta pressa de fazer as mudanças necessárias de um dia para o outro”, disse Guti.
O prefeito já havia anunciado que Adam Kubo (Gestão) e Alex Viterale (Assistência Social) também se manteriam no cargo.