PSD terá duas candidaturas na cidade para a Câmara dos Deputados
O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), confirmou que seu irmão, o empresário Felipe Guti, não será mais candidato a deputado federal. A declaração ocorreu após a inauguração do 15º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), no Parque Cecap, na última quinta-feira (7).
Felipe chegou a acompanhar a agenda do irmão, aos finais de semana, durante fiscalizações de obras na cidade. A ideia era capitanear apoios para lançá-lo como candidato a deputado federal.
De acordo com Guti, a desistência ocorre por questões pessoais. “Meu irmão não é candidato. Foram questões impostas, que a gente não escolhe. É avida. Ele não pode ser candidato, apesar de querer muito. São coisas impostas da vida. São questões pessoais”, comentou.
Antes unido em prol de Felipe, o Diretório Municipal do PSD agora está dividido entre as pré-candidaturas dos vereadores Thiago Surfista e Karina Soltur. Os dois querem disputar a Câmara dos Deputados.
Guti admitiu que preferiria uma composição para o partido concorrer apenas com um candidato na cidade – justamente para aumentar as chances de vitória -, mas disse que não pode impor isso aos membros do partido. “Depende mais deles do que de mim”, explicou.