Pais podem optar por manter os filhos em casa para estudar por sistema remoto
Em live realizada na noite desta terça-feira (12), o prefeito Guti (PSD), ao lado do secretário de Educação Paulo César Matheus, afirmou que o retorno às aulas presenciais na rede pública municipal será facultativo, ou seja, os pais que não se sentirem seguros em enviar os filhos para a escola poderão optar pelo ensino remoto.
As aulas na rede municipal serão retomadas no dia 8 de fevereiro. Na rede particular a retomada está autorizada desde o dia 11 de janeiro.
“Para aquela mãe, aquele pai que não tem ainda segurança total para mandar seu filho para as aulas, para a rede pública municipal de ensino, ele poderá contar com nosso sistema de aprendizado online, remoto”, explicou Guti.
“Aquelas famílias que optarem por manterem seus filhos em casa, além da televisão, dos portais, do youtube ainda receberão o material didático e paradidático em suas casas”, reforçou o secretário de Educação.
De acordo com o secretário, a maioria das escolas consegue comportar os 35% de atendimento máximo da capacidade, mas não foi descartada a possibilidade de rodízio de alunos. Não haverá, de acordo com o secretário, mais de 10 alunos por sala de aula.
Durante a live, Guti também afirmou que funcionários da educação e professores com 60 anos ou mais, ou com comorbidades, não retornaram para o ensino presencial.
Nesta terça-feira, o prefeito Guti enviou comunicado à imprensa em que informou sobre a solicitação feita pela Prefeitura de Guarulhos para que o Estado e o Governo Federal incluam no grupo de prioridade de vacinação professores e funcionários da educação.