Maternidade precisa de equipamento que custa em torno de R$ 240 mil
Em um vídeo divulgado na noite de sábado, 24, o prefeito Guti (PSD) afirmou que a Prefeitura irá comprar para maternidade Jesus, José e Maira (JJM), o equipamento chamado de autoclave, cuja finalidade é esterilizar materiais por meio do vapor sob pressão. O equipamento antigo do hospital está quebrado.
Recentemente, o hospital solicitou ajuda financeira para a aquisição do aparelho e uma campanha com pedido de doações, já que é um hospital beneficente que funciona por meio de parcerias público-privadas e doações, e agora esse problema será solucionado.
A Prefeitura auxilia a instituição com um valor de subvenção de R$ 2,5 milhões por mês, verba utilizada em despesas, manutenções e recursos humanos, mas a maternidade precisava de mais essa contribuição.
A maternidade é filantrópica e sempre recebeu donativos para evoluir no atendimento. A média de partos de janeiro a agosto de 2020 foi de 521 partos/mês. De acordo com Guti, assim que assumiu a Prefeitura ele aumentou em cerca de 20% o valor repassado ao JJM, em relação a 2016.
“Guarulhos está trabalhando bastante para fazer a aquisição, vencer as barreiras financeiras e jurídicas para que a gente consiga comprar esta autoclave. Então essa é a ajuda da cidade para um hospital que ajuda muito a cidade de Guarulhos”, disse o prefeito.