“Pressão popular para mostrar força”, afirma o prefeito de Guarulhos sobre a coleta de assinaturas
O prefeito Guti (PSD) esteve com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta segunda-feira (14), e pediu ajuda a ele numa tentativa de reverter a portaria assinada pelo presidente Lula (PT) que proíbe voos diretos do Rio de Janeiro para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Guti criou um abaixo-assinado contra a medida.
“Aproveitei pra pedir ajuda na questão dos voos do Aeroporto”, escreveu Guti nas redes sociais (Veja vídeo no final da matéria).
O encontro aconteceu durante evento que reuniu 39 prefeitos do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo.
Guti afirma que a medida vai prejudicar a cidade e acarretará na demissão de 3 a 5 mil funcionários, além de uma grande perda de arrecadação do município. O prefeito ainda pretende acionar a Justiça.
Abaixo-assinado
Nesta terça-feira (15), Guti publicou um vídeo pedindo assinaturas para o abaixo-assinado contra a restrição de voos.
“Guarulhos está estudando uma medida judicial para conseguir reverter essa situação. Mas a gente precisa também do seu apoio, da sua ajuda popular. Por isso a gente está pedindo a sua assinatura nesse abaixo-assinado, para que a gente consiga fazer essa pressão popular”, disse o prefeito.
“Mostrar que o povo paulista não compactua com essa ideia, para que a gente consiga mostrar força, e que não está feliz com o que está acontecendo”, finalizou.
Até o fechamento desta matéria, o abaixo-assinado tem 1.121 assinaturas. A meta é chegar a 2.000.
Veja o vídeo na íntegra: