Declaração ocorreu em entrevista ao Primocast, quando o ministro da Economia disse que erros econômicos e aumento de dívida podem prejudicar o País
O ministro da Economia, Paulo Guedes, deu uma declaração ao Primocast, divulgada nesta terça-feira (2), em que afirma que o Brasil pode virar uma Venezuela caso cometa sucessivos erros econômicos e não conter seu endividamento.
“Para virar a Argentina, seis meses; para virar Venezuela, um ano e meio. Se fizer errado, vai rápido. Agora, quer virar Alemanha, Estados Unidos? [São necessários] dez, quinze anos na outra direção”, disse o ministro.
A Venezuela é um país que vive uma grave crise econômica por conta do descontrole fiscal. Durante a campanha eleitoral de 2018, transformar o Brasil em uma Venezuela era um dos principais motes de campanha de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), contra o PT ou outros partidos de esquerda.
Durante a entrevista, Guedes afirmou que é preciso fazer reformas e defendeu a vacinação para que as pessoas possam voltar a trabalhar normalmente. Disse também que não pretende sair do governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).
“Se ele confia no meu trabalho e eu conseguir executar meu trabalho, tudo bem. Se ele não confiar, eu sou demissível em 30 segundos”, disse Guedes.