PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Guarulhos vai receber testes rápidos de coronavírus do governo federal, diz Guti

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Em live realizada neste domingo, 29, o prefeito Guti (PSB) o prefeito Guti afirmou que ainda não recebeu nenhum teste rápido para coronavírus do governo federal, mas que já tratou do tema junto aos órgãos responsáveis e espera receber uma quantidade razoável de testes.

“O governo federal me informou que chega ainda entre segunda e terça-feira no Brasil estes testes rápidos, esta primeira leva, e eles vão deixar um pouco conosco logo de cara. A gente está aguardando que estes cheguem para expandir um pouco mais”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o prefeito, existe apenas uma pequena quantidade de testes que serão utilizados para pacientes que passarem pela triagem do Centro de Combate ao Coronavírus, no Cecap, e forem constatados sintomas reais para suspeita de contaminação do novo coronavírus.

O prefeito ressaltou que não houve atualização nos números de casos de contaminação da cidade por conta na demora nos testes tradicionais, cujo resultado sai após 20 dias da coleta das amostrar necessárias. o teste rápido gera o resultado em 15 minutos.

A Prefeitura reconhece três mortes na cidade, enquanto o Estado cita ainda dois casos de guarulhenses que morreram por causa do coronavírus. Somados, são cinco mortes pela doença na cidade.

Até o momento, existem 1.164 casos suspeitos de pessoas infectadas. O número de casos confirmados é de 23, enquanto 118 foram descartados. Outros 1.023 seguem em investigação e aguardam os resultados dos testes.

O prefeito ressaltou que a melhor medida para evitar a contaminação pelo novo coronavírus ainda é seguir o isolamento social e pediu para que as pessoas cobrem de seus familiares e amigos que cumpram a determinação.

Mortes de covid-19 em Guarulhos

  • 24/3 – Mulher de 85 anos (confirmado pelo Estado)
  • 27/3 – Três mulheres, com 89 (confirmado pelo Estado e Prefeitura), 67 e 39 anos ( ambas confirmadas pela Prefeitura)
  • 28/3 – Mulher de 89 anos (confirmado pelo Estado)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE