PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos ultrapassa a trágica marca de mil mortes pela covid-19 em 2021

Cemitério Bonsucesso
Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Óbitos entre janeiro e abril pela doença causada pelo novo coronavírus equivalem a 75% do total em 2020

Guarulhos ultrapassou a trágica marca de mais de mil óbitos pela covid-19 em 2021. Em menos de quatro meses, o volume de vítimas da doença neste ano equivale a 75% do total de óbitos no ano passado.

Entre janeiro e abril deste ano, 1.284 pessoas morreram na cidade em decorrência da covid-19, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do município. No ano passado, foram 1.695.

Neste mês, somados os 88 óbitos do último final de semana, são 364 pessoas que perderam a vida. O mês de março continua como o mais letal, com 558 óbitos. Desde o início da pandemia, são 2.979 vítimas.

A taxa de ocupação de UTIs na rede pública de saúde na cidade é de 94,2%. Somente o Hospital Padre Bento, no Gopoúva, tem 98 pacientes internados, dos quais 38 estão na UTI. Já no HMU são 43 pacientes com covid-19 e 21 internados na UTI.

Guarulhos já aplicou mais de 131 mil vacinas. Destas, quase 39 mil são referentes a aplicação da segunda dose. Nesta segunda-feira (12), funcionários da educação começaram a ser imunizados. Entre os grupos prioritários, também foi iniciada a vacinação de idosos a partir de 67 anos.

Vale ressaltar que em Guarulhos é preciso fazer um cadastro, permitido apenas para pessoas a partir de 60 anos, no site da Prefeitura e aguardar o agendamento em uma UBS da cidade. No caso dos professores, este cadastro deve ser feito no Vacina Já Educação.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM